sexta-feira, novembro 04, 2011


Pintura em Tela

0



Pincéis
Os tipos mais utilizados são os chatos, redondos e ovais chatos. Os feitos com pêlo de porco. Por serem mais duros são ideais para espalhar a tinta em grandes áreas de tela.
Já os de pêlo de marta são indicados para pequenos detalhes.

Tintas
O mercado oferece várias marcas nacionais e importadas de tintas a óleo e acrílica. Normalmente, o nome das cores não muda de uma marca para a outra.

Como trasferir o risco para a tela
Se você tem facilidade para desenhar a tela apenas olhando o gráfico, é possível usar o carvão ou a tinta a óleo. Se preferir, transfira o desenho com o auxílio de um carbono. Para isso, copie o desenho em papel vegetal. Coloque o carbono sobre a tela e sobreponha o papel vegetal. É importante transferir o desenho com muita suavidade e sem pressionar a tela.
Efeitos diferenciados 
Para obter suaves efeitos de textura, basta trabalhar com o pincel ou a espátula sobre a tinta a óleo úmida. No caso dos pincéis, cada tipo de pêlo proporciona um efeito. Já a espátula proporciona uma textura mais definida e marcante. Mas lembre-se: trabalhe sempre com pouca tinta na lateral da espátula. Assim, você não corre o risco de manchar ou estragar a pintura com excesso de tinta.



Se a sua tela furar ou rasgar, basta colocar esparadrapo na parte de trás. O resultado fica perfeito.
A tinta na cor branco de titânio não é tóxica. Por isso, muitos artistas preferem trabalhar com ela em vez de outros tipos de branco que contêm chumbo.
A cor amarelo ocre é ideal para atingir uma tonalidade discreta e, ao mesmo tempo, forte. Além disso, se você acrescentar um pouquinho de azul no amarelo ocre, o resultado será um tom de verde muito bonito.
Sua tinta verde oliva acabou e você está no meio da pintura? Não precisa parar. Para obter este tom, basta misturar um pouco de preto como amarelo ocre.
A maioria dos artistas acha que vermelho de cádmio é o tom de vermelho mais útil na pintura, principalmente quando se pinta flores. Portanto, esta cor não deve faltar em sua paleta.



0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário e ficamos felizes com sua visita em nosso site.